Segundo polícia, autor de duplo homicídio confessou ter praticado crimes após mãe ter sido roubada pelas vítimas

Crime foi cometido por motivação de roubo a mãe do assassino (Foto: Blog Waldiney Passos)

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou mais informações sobre o duplo homicídio registrado no Centro da cidade, na terça-feira (6). Em coletiva de imprensa realizada hoje (7), os delegados Isabela Pessoa (26ª DESEC), Gabriel Sapucaia (25ª DPH) e Joseilton Sampaio (213ª DP) detalharam as investigações do crime.

LEIA TAMBÉM

Vídeo: Câmeras de segurança registram momento de duplo homicídio em Petrolina

Ainda segundo a polícia, há informações de as vítimas de ontem já cometeram outros crimes. De acordo com Isabela, o principal suspeito de cometer o crime foi detido cerca de três horas depois do duplo homicídio. A prisão ocorreu nas proximidades do bairro Antônio Cassimiro. “De imediato a equipe foi até o local [nas proximidades dos Antônio Cassimiro] e levantou informações. Conseguimos identificar o veículo“, explicou o delegado Sapucaia.

O fato de o executor já ser investigado pela polícia por roubos, facilitou na localização do mesmo. “Fizemos a abordagem e conseguimos prender em flagrante. Conseguimos apreender o veículo utilizado na fuga, as roupas e a arma utilizada no crime“, disse o delegado.

Arma utilizada no duplo homicídio (Foto: Blog Waldiney Passos)

O executor, cuja identidade não foi divulgada, confessou no primeiro depoimento, a motivação do duplo homicídio: sua mãe foi vítima da dupla, que teria roubado da genitora, cerca de R$ 100,00, há cerca de quatro dias.

Criminoso acompanhou vítimas de perto

Apesar de os trabalhos investigativos estarem no início, os delegados acreditam que as vítimas do duplo homicídio e o homem preso não se conheciam.

Preso atuava em roubos na cidade

Essa hipótese é reforçada pelo fato de o criminoso ter acompanhado os passos da dupla por cerca de 1h antes de cometer o duplo homicídio. Ressalta-se que o preso ontem já tem ficha criminal e atuava com apoio de dois comparsas na prática de crimes contra o patrimônio, que também foram presos ontem, mas pelo crime de roubo.

As duas últimas ações foram contra uma lanchonete e um mercadinho, ambos no Gercino Coelho, em Petrolina. “Ele tinha roubado a lanchonete no dia 28 de junho e no dia 5 de julho. Era uma investigação que a gente vinha há bastante tempo, no encalço [do grupo]. Por isso o êxito logo após [o duplo homicídio]”, afirmou o delegado Sampaio.

Deixe um comentário