Segundo PRF, armas apreendidas com vereador estavam sendo levadas em carro de luxo blindado

Armamento foi encontrado com o vereador de Petrolina (Foto: PRF/Divulgação)

O vereador Gaturiano Cigano (União Brasil) foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de segunda-feira (15) com armas em um veículo. No início da tarde de hoje (16), a PRF detalhou a ação e confirmou que além do edil, mais três pessoas foram abordadas.

LEIA TAMBÉM

Vereador de Petrolina e dois policiais militares são presos com armas de uso restrito; Há suspeita de participação em tentativa de homicídio em Mirandiba

Carro blindado

A ação da PRF contou com suporte do 2º BIEsp. Na noite de ontem, os agentes abordaram um veículo de luxo, blindado, no km 183 da rodovia federal, onde estavam os quatro ocupantes. Durante consulta ao Sistema Nacional de Alarmes (Sinal), foi constatado que o carro utilizado possuía restrição de roubo/furto.

Durante a vistoria ao veículo, os agentes encontraram um fuzil 5,56, duas espingardas calibre 12, duas pistolas calibre 40, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, além de cinco coletes, 281 munições e duas facas.

“Do armamento transportado, não foram apresentados a guia de tráfego do fuzil, o registro de uma das pistolas 9mm e do revólver calibre .38″, informou a PRF.

Polícia Civil confirma prisão de dois homens

Todos os quatro ocupantes do veículo foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil, para registro da ocorrência. Procurada pelo Blog, a PC-PE informou que duas pessoas foram presas em flagrante delito, sendo dois homens de 33 e 35 anos.

“Os autores foram autuados por Porte Ilegal de Arma após serem abordados por conduzirem veículo com registro de Roubo/Furto”, relatou ao Blog. Contudo, a identidade dos detidos não foi confirmada à nossa equipe.

Operação da PF

Gaturiano Cigano também é investigado pela Polícia Federal (PF), na Operação Errantes, deflagrada hoje. A PF, no entanto, não respondeu aos questionamentos do Blog a respeito das acusações contra o edil de Petrolina. “Errantes” investiga fraudes cometidas contra o INSS, em Petrolina, Tabira (PE) e Filadélfia (BA). O vereador ainda não se pronunciou publicamente sobre os casos.

Deixe um comentário