Seleção simplificada vai contratar 200 agentes de ressocialização

seleção simplificada
As inscrições na seleção simplificada da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), que vai reforçar as unidades prisionais do Estado com 200 assistentes de ressocialização, terminam nesta sexta-feira (13/05). Para realizar o cadastro, o interessado precisa acessar o site da organizadora do certame: www.institutodarwin.org. As oportunidades são para quem tem o Ensino Médio. A remuneração é de R$ 1.320 para uma jornada de trabalho de 12 horas de serviço por 36 de descanso, diurno ou noturno. Outra exigência é possuir Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, da categoria “B”.


A seleção será realizada por meio de análise curricular, cujos critérios estão especificados no edital de abertura do processo seletivo. A concorrência terá validade de 24 meses e é prorrogável por igual período. Já o contrato temporário com o funcionário terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos, até o limite máximo de seis anos.

Mas o que faz um assistente de ressocialização ? O servidor escolhido vai ajudar no atendimento ao público interno e externo da unidade, realizar a classificação e arquivamento de documentos, expedientes e processos em geral, preparar relatórios simples e planilhas, redigir correspondências e ofícios. O trabalho do selecionado ocorre sob a supervisão de um agente de segurança penitenciária.

O assistente de ressocialização também é responsável por dar suporte administrativo aos internos.

Com informações do JC Online

Deixe uma resposta