Selo Unicef realiza primeira reunião estratégica da Semana do Bebê 2016 de Juazeiro

semanadobebe

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Juazeiro realizou na terça-feira (16), na Casa dos Conselhos, a primeira reunião estratégica para a obtenção do Selo Unicef e ABRINQ, e planejar a programação e realização da Semana do Bebê 2016.

Estiveram presentes representantes do Núcleo dos Adolescentes – NUCA, do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA e das Secretarias de Desenvolvimento e Igualdade Social, de Educação e Saúde.

A Semana do Bebê 2016 acontecerá de 08 a 14 de maio e terá como tema: “Promoção dos Direitos das Gestantes e dos Bebês”. A Comissão de Formação será ampliada com a parceria da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF e a Universidade Estadual da Bahia – UNEB, fortalecendo ainda as ações junto a comunidade.

A Diretora de Humanização da Secretaria de Saúde, Carla Lorena Pesqueira, destacou a importância desse primeiro momento. “Esse ano é decisivo para a garantia dos selos ABRINQ e UNICEF. Vamos trabalhar em conjunto e realizar de forma permanente as ações pela qualidade da primeira infância e dos adolescentes do nosso município”, disse Pesqueira.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

A próxima reunião acontecerá no dia 01 de Março, na Casa dos Conselhos, às 14h. A comissão da Semana do Bebê 2016 convida toda população para participar do encontro.

Deixe uma resposta