Sem receber há dois meses, funcionários do Hospital Regional cobram pagamento dos salários

Terceirizados estão há dois meses sem receber (Foto: Ascom)

A Redação do Blog recebeu, na manhã dessa quinta-feira (4), diversas denúncias de funcionários terceirizados do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). De acordo com as queixas, há dois meses o salário dos trabalhadores não é pago. Eles alegam ainda que o vale transporte também teria sido cortado.

“A empresa não tá repassando nem o vale transportes, a direção não dá posição sobre um prazo. Não pagam os vales, mas advertem o funcionário que venha a faltar. Estamos vivendo em regime escravo“, relatou um funcionário que preferiu não se identificar.

Problemas no funcionamento

Outro ponto da denúncia é a falta de insumos para a execução das atividades. “Falta insumos, medicamentos aos pacientes etc. É um verdadeiro descaso”, comentou outra fonte que trabalha no HRJ. Nossa produção apurou que todos os terceirizados – incluindo médicos e equipe da limpeza – estão nessa situação.

Outro lado

Os médicos paralisaram as atividades hoje, cobrando o pagamento dos salários. Nós entramos em contato com a assessoria de comunicação do HRJ e da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), contudo, até o momento ninguém retornou aos nossos questionamentos.

Deixe uma resposta