Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sem transporte escolar, estudantes de Orocó se arriscam para estudar em Santa Maria da Boa Vista

(Foto: Diogo Moreira/A2D)

Um grupo de 34 alunos sai diariamente de Orocó para Santa Maria da Boa Vista, cidades no Sertão de Pernambuco, para estudar no Instituto Federal (IF-Sertão). Contudo, os estudantes reclamam da falta de apoio do município. Eles alegam não haver um ônibus disponível e estão sendo prejudicados por isso.

Na noite de quinta-feira (14) alguns alunos gravaram um vídeo as margens da BR-428 por volta de 19h30. Nas imagens eles pedem carona, já que, sem um ônibus para fazer o translado de volta a Orocó, muitos precisam se arriscar:

“Sou aluna do IF, moro em Orocó e queria pedir que o prefeito tenha consideração de colocar um ônibus para a gente estudar. Estamos pegando carona, muitos não têm dinheiro para pagar [a viagem]. A gente fica arriscando vida, pegando carona”, relatou uma aluna.

Outro lado

Desde o início dessa sexta-feira (15) nossa produção tenta contato com a Prefeitura de Orocó, para saber o motivo de os alunos estarem sem suporte no transporte escolar. No entanto, nós não tivemos retorno da secretaria de Educação. O espaço do Blog fica aberto aos esclarecimentos.

Deixe uma resposta