Semana Nacional de Ciência e Tecnologia discute papel da ciência na alimentação

banner-web

No período de 3 a 8 de outubro, o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE vivenciará uma programação intensa voltada para a valorização da ciência. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano traz como tema “Ciência alimentando o Brasil”, terá como debate central o papel da ciência na melhoria da qualidade da alimentação.

A programação envolve desde palestras, que discutirão, entre outros assuntos, alimentos transgênicos, conhecimento popular com plantas medicinais e o uso de agrotóxicos, até minicursos e apresentações culturais. As atividades serão estendidas também ao Centro de Referência de Afrânio. O evento conta com a presença, além de profissionais do IF Sertão-PE, de representantes da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), Embrapa Semiárido, Sesc Petrolina e Universidade de Pernambuco (UPE).

Entre as novidades deste ano, o evento apresentará o Ateliê Científico, projeto que levou a discussão do tema da SNCT para sala de aula, através de variadas disciplinas. O projeto culminará com apresentações, oficinas e exposições.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e realizada nacionalmente desde 2004, tendo como objetivo  aproximar a população da ciência e da tecnologia, em linguagem acessível à população e por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Com informações de If Sertão

Deixe uma resposta