SEMAURB convoca donos de estabelecimentos e organizadores de festas para regularizar atividades sonoras em Juazeiro

(Foto: Ascom)

Por meio de um informativo, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), convocou donos de bares e casas de shows/eventos de Juazeiro (BA), bem como utilizadores de atividades sonoras, como voz e violão e shows musicais com bandas, para comparecer à SEMAURB, para regularização das atividades sonoras, conforme diretrizes estabelecidas para o funcionamento das mesmas.

A produção de sonorização de forma desordenada é poluição sonora, portanto crime ambiental. “Conforme declaração e estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), alguns índices de pressão sonora por determinado período, são prejudiciais à saúde”, observou o titular da SEMAURB, Jadson Barros, destacando que realizar eventos em locais públicos sem a autorização prévia do órgão gestor responsável pode acarretar punições, conforme a Lei nº 018/2016 art. de 87 ao 115.

Ainda acordo com a SEMAURB, é proibido o uso de paredões de som (aparelhos automotivos estridentes e caixas amplificadas) nos limites municipais. A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano está localizada na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro, próximo ao Camelódromo de Juazeiro.

Um Comentário

Deixe uma resposta