SEMAURB orienta produtores sobre solicitações para eventos em Juazeiro 

(Foto: Ascom)

Produtores de eventos devem ficar atentos sobre os prazos para solicitações de autorização de festas em Juazeiro (BA), sejam estas em ambientes fechados, particulares ou em espaços públicos. Para evitar constrangimentos, bem como proporcionar agilidade nos trâmites dos processos, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) divulgou uma série de orientações.

Primeiramente, a secretaria solicita que os mesmos busquem a secretaria entre segunda e terça-feira para dar entrada no processo para que sejam realizadas as devidas tramitações internas. A partir do momento que chega uma solicitação para autorização de evento, esta é repassada para o setor de análise, depois são realizadas vistorias no espaço, estudo de impacto de vizinhança e após este processo, o evento tem ou não a sua liberação.

“Estamos estabelecendo estes dois dias em virtude da necessidade de uma melhor análise nos processos. Infelizmente temos alguns produtores que deixam para procurar a secretaria na quinta-feira, como aconteceu hoje (10) para um evento a acontecer neste fim de semana, dificultando o processo de finalização das equipes até sexta-feira”, esclarece o Secretário da SEMAURB, Jadson Barros, sobre a restrição dos dois dias para entrada na solicitação

“Nós encaminhamos todos os eventos autorizados pela secretaria para a Polícia Militar que durante o fim de semana vistoria todas as festas e sabe quais são autorizadas. Estamos assim assegurando o ordenamento e  sossego para os munícipes”, concluiu.

Denúncias e reclamações podem ser direcionadas para a SEMAURB durante a semana, através do telefone (74) 3612 3581. No período noturno e aos fins de semana a PM-BA pode ser acionada através do 190.

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