Senhor do Bonfim tem feirinha de orgânicos semanalmente

Atualmente são 500 consumidores cadastrados e 65 produtores de cidades do entorno de Senhor do Bonfim/ Foto: prefeitura municipal

Atualmente são 500 consumidores cadastrados e 65 produtores de cidades do entorno de Senhor do Bonfim/ Foto: Prefeitura Municipal

A procura por frutas e verduras mais saudáveis, cultivadas sem o uso de agrotóxicos, tem sido cada vez maior em várias partes do país. O consumidor brasileiro quer levar à sua mesa alimentos naturais, que proporcionem mais saúde. Em Senhor do Bonfim a realidade não é diferente e, todas às quintas-feiras, a partir das 18h, na praça Juracy Magalhães, acontece a Feira de Alimentos Orgânicos.

De acordo com o portal da prefeitura municipal, a iniciativa teve início no segundo semestre do ano passado e foi ganhando vários adeptos. Os números hoje são significativos: mais de 500 consumidores cadastrados, que procuram semanalmente as frutas e hortaliças desenvolvidas por 65 produtores não somente de Senhor do Bonfim, mas também de municípios como Pindobaçu, Campo Formoso, Jaguarari e Antonio Gonçalves.

Alimentos orgânicos – os orgânicos não utilizam agrotóxicos, nem qualquer tipo de produto que venha a prejudicar a saúde do consumidor, ou agredir ao meio ambiente. Desta forma, são alimentos mais saudáveis, com mais sabor e o sistema de produção valoriza a mão de obra.

Com informações da prefeitura de Senhor do Bonfim.

Deixe uma resposta