Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Senhora de 60 anos procura por familiares que ela não vê há mais de 45 anos

Francisca de Carvalho procura por familiares de Euclides da Cunha (BA). (Foto: arquivo da família)

Francisca de Carvalho nasceu no dia 15 de maio de 1958, no povoado de Carnaíba do Sertão em Euclides da Cunha (BA). O pai, José Gonzaga, era agricultor, sua mãe, Georgina de Carvalho morreu de parto da filha caçula, deixando seis filhos. Aos 12 anos, Francisca foi embora para São Paulo em busca de uma nova vida, e desde que chegou na metrópole não teve mais contato com os parentes que deixou na Bahia.

A história de Francisca, foi relatada ao Blog Waldiney Passos, através de sua filha, Ana Cristina. Segundo ela, a busca pelos parentes é uma luta contra o tempo. “Eu preciso realizar esse sonho dela [de encontras os parentes], antes de minha mãe falecer, por que ela está muito doente, e eu preciso fazer isso. É importante pra ela e é importante pra mim”, disse emocionada.

As lembranças de Francisca são vagas, ela se lembra de poucas coisas do passado, é como se sua mente guardasse apenas o que fora mais importante, como o nome de seus irmãos que ela recorda com muita saudade: Laurita, Nutinha, Maria, Evangelista e José.

Além dos irmãos, dona Francisca também informou o nome de três tias, irmãs de seu pai, conhecidas como Detina, Das Neves e Maria. Sobre a tia Maria, ela conta que o nome do esposo é Julião, e que o casal teve dois filhos. Outra recordação é a de uma casal que morava na entrada do povoado: seu Pedro e dona Justina, que tinham três filhos, conhecidos como Joaninha, Pureza e Celestina.

Francisca não sabe se seu pai ainda está vivo , nem se o mesmo teve outros filhos. A dor da angústia e da saudade faz parte da vida dela, e com o problema de saúde o sofrimento só aumenta. Esperançosa, a família acredita que com a publicação desta matéria, o tão sonhado reencontro aconteça. Caso alguém tenha alguma informação sobre os familiares de dona Francisca, pode entrar em contato, através dos números (19) 983599488/ (19) 994230067.

Deixe uma resposta