Sento Sé: Comitê discute retorno às aulas semipresenciais na rede municipal de ensino

Nesta quinta-feira (26), no Salão do Júri do Fórum Desembargador Osvaldo Nunes Sento Sé, o Comitê de Governança Intersetorial para o planejamento do retorno às aulas de Sento-Sé, esteve reunido para dialogar sobre a futura retomada das aulas na rede municipal de ensino no município baiano, em formato semipresencial.

Representantes das secretarias municipais de educação, saúde e ação social, dos conselhos de ação social, do CACS-FUNDEB, dos Sindicatos dos professores (APLB), e dos Servidores Públicos do Município de Sento Sé (Sinsersb) reuniram-se e optaram de forma consensual pela retomada das aulas de forma gradativa, com data prevista para início no dia 20 de setembro.

“Nosso objetivo nesse momento é realizar a retomada das aulas da maneira mais segura possível. O que foi deliberado aqui será levado para os demais comitês: Comitê de Governança da Secretaria de Educação e os Comitês de Governança das Escolas, e assim passar todos os protocolos e orientações preparando a equipe para o retorno. A proposta é retornar de forma gradativa, iniciando pelos dois anos finais do ensino fundamental, 15 dias depois os anos iniciais do ensino fundamental e seguindo mesma sequencia iniciamos a educação infantil”, explica o secretário de educação, explicou Jeorge Ribeiro.

A decisão foi tomada pelo Comitê Intersetorial depois de serem apresentados, no decorrer da reunião, os protocolos de Biossegurança e Pedagógico, bem como enquete realizada junto aos pais dos alunos sobre a retomada das aulas e o levantamento da vacinação dos profissionais da educação no município.

O Presidente do Sinsersb, José Carlos de Souza, participou da reunião, opinou sobre os tópicos apresentados e avaliou o momento como necessário e importante. “Há uma necessidade do retorno as aulas, para que a qualidade do ensino esteja garantida, pois só assim o aluno tem melhores condições de aprendizado, porem precisamos ter cuidado com esse retorno, uma vez que os profissionais e alunos precisam ter sua saúde e segurança garantidas. Torcemos para que tudo dê certo, nos colocamos a disposição para ajudar a garantir que todos os protocolos sejam seguidos e que as aulas retornem com segurança”, declarou José Carlos.

Deixe um comentário