Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Série A2: Federação Pernambucana adia partida entre 1º de Maio e Íbis para julgamento de processos contra Azulino

(Foto: Agência CH)

Mesmo classificado para as quartas de final do Campeonato Pernambucano da Série A2, o 1º de Maio não entrará em campo nesta quinta-feira (4) para enfrentar o Íbis no estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina (PE). Isso porque a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) atendeu a um pedido o Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) de adiar o duelo.

O motivo do adiamento é a necessidade do TJD julgar o Azulino pelo atraso no início da partida entre 1º de Maio e Petrolina na abertura da competição. Na ocasião o mando de campo era da Fera Sertaneja e o time do Atrás da Banca tinha o uniforme na mesma cor do mandante.

Para providenciar o uniforme reserva, o 1º de Maio atrasou o início do jogo e segundo o Artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a equipe é passível de multa que varia entre R$ 100,00 e R$ 1.000,00 por minuto de atraso.

No Boletim Oficial do TJD, publicado na segunda-feira (1º), há também um parecer do procurador a respeito do jogo entre Serrano e 1º de Maio, quando o Azulino venceu por 1×0. A equipe de Serra Talhada havia denunciado o Azulino por um suposto descumprimento no Regulamento da Competição, mas a diretoria da equipe petrolinense rebateu a acusação.

O julgamento está marcado para 18h de quinta. O Blog entrou em contato com a FPF em busca de mais informações sobre o julgamento, mas até o momento não tivemos retorno. Fomos informados que o expediente no Tribunal se inicia apenas às 14h.

Deixe uma resposta