Serra Talhada: dois profissionais de saúde estão com suspeita de coronavírus

Prefeito critica população por descumprir isolamento (Foto: Reprodução/ Internet)

Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, tem três casos suspeitos do novo coronavírus. O dado preocupante é que dois deles são de profissionais da saúde, da rede privada: um homem de 62 anos e uma mulher de 37. A confirmação foi dada pela Secretaria de Saúde na noite da última terça-feira (7).

“Os pacientes se encontram com sintomas que atendem ao protocolo para notificação de suspeita de coronavírus. Foram coletadas as amostras de material dos pacientes e encaminhadas para o laboratório, estamos aguardando os resultados”, disse o secretário-executivo Aron Lourenço.

Prefeito cobra respeito ao isolamento

Além das três suspeitas, quatro pacientes já testaram negativo para o covid-19. Por enquanto não há confirmações, o que não diminui os cuidados da gestão. Pelo contrário, o fato de os trabalhadores da saúde estarem na lista preocupa. O prefeito Luciano Duque (PT) criticou os cidadãos por não respeitarem a quarentena.

“Vocês continuam circulando, o que é um risco. As pessoas não se deram conta ainda da gravidade. Vamos obedecer o decreto, pensem nas suas famílias, pensem na vida das pessoas que nós vamos perder“, afirmou.

Equívoco do Boletim

A secretária de Saúde, Márcia Conrado também falou sobre uma paciente que teria sido confirmada como moradora de Serra Talhada. Porém, ela não reside no município há dois anos.

Temos hoje em Serra Talhada três casos notificados. No Boletim da Vigilância apareceu uma paciente de Serra Talhada confirmada, ela esteve aqui antes do carnaval e foi embora no dia 10 de março. Depois de 15 dias que chegou no Recife ela sentiu os sintomas. Ela reside no Recife”, pontuou.

Deixe um comentário