Sertão de Pernambuco avança etapas no Plano de Convivência com a covid-19

Museus estão liberados a partir de segunda-feira, 21/09 (Foto: Jonas Santos)

A partir da próxima segunda-feira (21), os municípios do Sertão de Pernambuco avançarão à Etapa 8 do Plano de Convivência com a Covid-19. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado, durante coletiva de imprensa, na quinta-feira (17).

Com a mudança, as Geres VI, VII, VIII e XI, com polo nas cidades de Arcoverde, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada podem retomar os escritórios com 100% dos funcionários. Outra novidade é a liberação de museus e espaços para exposições. O Agreste, com a Geres V (sede em Garanhuns), também avança da etapa 7 para a etapa 8.

Enquanto isso, nas Geres IX e X, em Ouricuri e Afogados da Ingazeira, o avanço será da Etapa 6 a Etapa 7. Com isso, ficam autorizados o funcionamento de shoppings centers e restaurantes até 22h. Dessa forma, praticamente todo estado avançou uma fase no Plano.

O que muda?

Avançam da Etapa 7 para 8: Arcoverde, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada (liberação de museus e espaços de exposição; serviço de escritório em 100%).

Avançam da Etapa 6 para 7: Afogados da Ingazeira e Ouricuri (ampliação do funcionamento de shoppings centers e restaurantes até 22h).

Deixe uma resposta