Serviços públicos de Petrolina são interrompidos por falta de água

Segundo a Compesa, os serviços devem ser concluídos até às 22h desta quinta.

Vários órgãos da Prefeitura de Petrolina tiveram seu funcionamento interrompido, nesta quinta-feira (28), devido à suspensão do abastecimento de água em vários bairros da zona leste do município.

A rede de abastecimento teve vários pontos com estouramentos em importantes vias públicas. Além dos transtornos no trânsito, o episódio trouxe prejuízos para a população que precisou utilizar, principalmente, os serviços de saúde e educação.

Além da própria Secretaria, cerca de 10 Unidades de Saúde da Família (USF) tiveram seus serviços reduzidos: Vila Eduardo; Henrique Leite; Vila Mocó; Gercino Coelho; Jardim Maravilha; Ouro Preto; Antônio Cassimiro e Pedra Linda. Algumas creches funcionaram até 12h, ainda com a compra de água para o abastecimento básico.

Na área social, foram prejudicados os trabalhos no CRAS do José e Maria, e o Restaurante Popular, no Centro da cidade, também registrou a falta d’água, mas está sendo abastecido por um carro-pipa.

O fornecimento será normalizado após as intervenções na Avenida da Integração e na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, onde as tubulações estouraram, causando um grande desperdício de água limpa. Segundo a Compesa, os serviços devem ser concluídos até às 22h desta quinta.

2 Comentários

  • Ariela

    29 de novembro de 2019 at 05:35

    Olá bom dia até o presado momento aq no jardim maravilha não chegou nenhuma gota de água em nossas torneiras espero que resolvam logo pois tenho dois bebês e meu reservatório de água já está por baixo do meio . Obg .

    Responder
    • Fernanda

      29 de novembro de 2019 at 22:56

      Oi. Boa noite ja eh 10:53 da noite compesa aquir tem criança que nesse calor sofre mais ainda e sem agua …entao nem se fala.
      Reserva d agua nem se tem para banhar nem que seja uma crianç de 1 e meio.
      Liga a agua ai…
      aquir vale do grande rio.

      Responder

Deixe uma resposta