Servidores da SESAU fazem manifestação em Juazeiro; Secretaria afirma que município está adotando medidas para atender categoria

Categoria cobra melhores condições de trabalho (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A semana começou com manifestação dos servidores da saúde de Juazeiro (BA). Eles se reuniram em frente à Secretaria de Saúde (SESAU), cobrando EPIs aos trabalhadores da zona rural. Segundo a titular da SESAU, Fabíola Ribeiro, a gestão municipal já está adotando as medidas necessárias.

LEIA TAMBÉM

Salto nas notificações liga alerta aos profissionais de saúde de Juazeiro

A mobilização da categoria é reflexo do aumento das notificações na cidade. 11 profissionais de saúde estão com suspeita de covid-19, um deles da zona rural. Fato esse que teria motivado a paralisação dos servidores, como disse a secretária na Rádio Jornal Petrolina.

“Essa manifestação está sendo em decorrência de que um desses profissionais é da zona rural. Já tive em conversa com o prefeito Paulo Bomfim para que a gente consiga manter o atendimento na atenção básica. O que a gente vai fazer enquanto gestão municipal é adequar a situação do momento e reforçar a distribuição do EPI“, disse no programa Super Manhã com Waldiney Passos.

Reforço na distribuição de EPIs

Fabíola Ribeiro destacou que a distribuição de EPIs segue normalmente em Juazeiro, mas a logística será avaliada. “Tomei conhecimento agora cedo dessa situação, da não ida dos profissionais [ao trabalho]. Quero deixar claro que a Secretaria de Saúde tem feita a distribuição dos EPIs de acordo com a necessidade para os profissionais. Existe uma necessidade de ampliação e a gente está de frente para que isso seja solucionado“, concluiu.

Deixe um comentário