SESAU se pronuncia sobre demora no atendimento da UPA de Juazeiro

(Foto: ASCOM)

O Blog Waldiney Passos publicou, nesta terça-feira (28), uma matéria sobre a demora no atendimento na UPA de Juazeiro (BA), além da queixa sobre a regra que obriga acompanhantes de pacientes aguardarem seus parentes na área externa da Unidade. As reclamações partiram do pai de uma criança de oito anos que precisou do serviço.

LEIA TAMBÉM

Pai de paciente solta o verbo por demora no atendimento na UPA de Juazeiro: “Humanização passa longe”

Em nota enviada ao Blog Waldiney Passos, a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro explicou o processo de requalificação dos serviços de urgência e emergência da cidade e disse que reformas estão sendo feitas para melhor acomodar os acompanhantes dos pacientes. Sobre a demora no atendimento, a SESAU informou que os exames de sangue e urina são encaminhados para laboratórios terceirizados que trabalham em horários limitados. Confira a íntegra da nota:

“A Secretaria Municipal da Saúde informa que desde o segundo semestre de 2019 os serviços de urgência e emergência de Juazeiro passaram por uma requalificação. A Unidade de Pronto Atendimento passou a reorganizar o fluxo na parte interna e somente os pacientes permanecem dentro da unidade. Com o atendimento pediátrico direcionado à UPA, crianças e menores de idade são acompanhados por pais ou responsáveis, mas somente uma pessoa permanece com o/a menor. A UPA recebe diariamente 80 crianças para atendimento e o procedimento é que cada paciente tenha um acompanhante. A paciente citada está acompanhada da mãe.

A SESAU está realizando algumas reformas internas e estruturais para que em breve possa acomodar, da melhor maneira possível, os demais familiares de adultos. A Secretaria informa ainda que tem uma equipe capacitada para atender os pacientes.

A SESAU esclarece ainda que, exames de sangue e sumários de urina são coletados e encaminhados para um laboratório terceirizado que tem os seguintes horários de coletas das amostras e devolução: 7h, 11h, 15h, 19h e 23h.  Qualquer necessidade de registro de reclamação, a população de Juazeiro pode procurar a SESAU através da Ouvidoria nos telefones (74) 3613-8305 ou 3613-8306.”

Deixe um comentário