Sessões na Câmara Municipal de Petrolina devem continuar presenciais e terça já tem protesto de músicos

Com a taxa de ocupação dos leitos de UTI ultrapassando os 80% na semana passada, os vereadores de Petrolina chegaram a cogitar a possibilidade de retornar as sessões virtuais como ocorreu no ano passado, mas como o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina neste domingo (28) apresentou  uma considerável redução no número de internados, 65,90% da capacidade, as plenárias devem mesmo continuar da forma que está.

E os vereadores já poder ir se preparando porque para a sessão desta terça-feira (02/03) já tem protesto agendado dos músicos da cidade insatisfeitos com a proibição de suas atividades em bares e restaurantes, devido aos decretos referentes à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Diante do cenário preocupante, a classe clama por um auxílio capaz de abranger os que realmente necessitam, pois os critérios impostos na Lei Aldir Blanc teriam limitado a ajuda financeira, segundo os profissionais. Sem dinheiro das apresentações, muitos estão vendendo seus instrumentos para poder se alimentar.

Semana passada eles já tinham se reunido na Praça Dom Malan, próximo a Igreja Catedral, no Centro da cidade, para chamar atenção do poder público sobre a situação da classe. A manifestação desta terça deve ocorrer a partir das 9 horas da manhã em frente a Casa Plínio Amorim.

Deixe um comentário