Sete de Setembro é inaugurada, Prefeitura e Governo Federal assinam ordem de serviço para continuidade da obra

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Iniciada em janeiro desse ano, a primeira etapa da obra de duplicação da Avenida Sete de Setembro foi inaugurada na manhã dessa sexta-feira (26), em uma breve cerimônia com a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro.

Orçada em quase R$ 7 milhões, a duplicação é a primeira obra na infraestrutura de Petrolina em 12 anos e foi pensada para melhorar a mobilidade desde a entrada até a saída da cidade. Dentro do projeto constam a implantação de viadutos e a qualificação das vias marginais.

Além do ministro Casimiro, estiveram presentes na cerimônia de inauguração o superintendente regional do Departamento de Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Cacildo Cavalcante, o diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Luiz Garcia, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o prefeito Miguel Coelho, além do secretário Fred Machado e do presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB).

Avenida foi liberada após solenidade, trânsito fluía tranquilamente durante a manhã (Foto: Blog Waldiney Passos)

Primeiro a discursar, Fernando Filho destacou que a duplicação contemplará os bairros mais populosos da cidade, em especial o acesso à Vila Eulália, onde foi realizada a solenidade. “Um dos bairros que vai ser contemplado é a Vila Eulália. O trânsito muito intenso atrapalhava o perímetro urbano” disse o deputado federal.

Ex-prefeito da cidade e senador da República, Fernando Bezerra Coelho (FBC) enfatizou a alegria na concretização da obra. Em seguida pediu a continuidade da obra no sentido da saída para Recife. “A gente precisa resolver essa saída para Recife, petrolina já não cairá mais isso”, ressaltou.

Nova etapa

Atual prefeito, Miguel lembrou dos problemas na infraestrutura de Petrolina e a falta de investimento nesse setor, o que provocou um enforcamento no trânsito do município. “Petrolina tinha mais de 10 anos sem grande obra, uma obra que estruturasse e preparasse Petrolina pro futuro”, pontuou. Em sua fala o gestor também prometeu novas obras, entre elas a duplicação da Avenida Cardoso de Sá.

Durante a cerimônia Miguel Coelho e Casimiro assinaram uma ordem de serviço para a requalificação das vias marginais da Sete de Setembro, que segundo o ministro tem tudo para ser iniciado ainda nesse ano.

Deixe uma resposta