Setembro Amarelo: Prefeituras de Juazeiro e Petrolina aderem à campanha de prevenção ao suicídio

(Foto: Divulgação)

Setembro é destinado à prevenção do suicídio no país, através da campanha ‘Setembro Amarelo’ e as Prefeituras de Juazeiro e Petrolina estão com uma programação especial durante essa semana. Aqui na cidade pernambucana, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) desenvolve atividades sobre a importância do diálogo e da informação, visitando escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Já em Juazeiro, a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) começa na terça-feira (11) ações de capacitação aos profissionais da rede pública. A programação segue na quinta-feira (13), quando os Agentes Comunitários de Saúde participarão de uma palestra e na próxima semana, serão os Agentes de Endemias o público alvo.

O suicídio é considerado problema de saúde pública e não deve ser tratado como tabu. Quem estiver precisando de ajuda pode entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), através do 188. Essa rede presta apoio emocional aos brasileiros, através do trabalho de voluntários.

Deixe uma resposta