Simpósio em Serra Talhada (PE) debate desafios contemporâneos da Universidade

 

academia

A Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET) realiza entre os próximos dias 9 e 13 de maio, sua II Semana Acadêmica e o I Simpósio Temático do PROUPE(Programa Universidade para Todos em Pernambuco). Os eventos trazem como tema “Universidade e Desafios Contemporâneos: articulação entre os diferentes saberes, discursos e práticas”.

 Segundo a presidente da Autarquia, Eliane Cordeiro, o objetivo da Semana Acadêmica é problematizar a articulação entre a educação de modelo neoliberal, práticas pedagógicas e políticas públicas no cenário atual.

 “Buscamos possibilitar o pensar e como essas relações podem ser vistas, simultaneamente, como um desafio e uma provocação àqueles que se vinculam ao campo educacional. Nos diferentes espaços do evento, serão privilegiadas discussões que focalizem e discutam as referidas relações e suas repercussões na Educação Básica, no Ensino Superior, no currículo, na docência e na sociedade”, explica Eliane.

 A II Semana Acadêmica da AESET e I Simpósio Temático do PROUPE é um evento realizado,na Autarquia Educacional de Serra Talhada, organizado pelos diretores e coordenadores acadêmicos das instituições Faculdade de Formação de Professores, Faculdade de Ciências Humanas, Faculdade de Ciências da Saúde e do Programa de Pós-Graduação “Lato Sensu”.

 “Há quatro décadas, a Autarquia Educacional de Serra Talhada vem discutindo em suas ações temáticas diversas nas áreas de Educação, Serviço Social e Psicologia que dialogam com o ensino, a pesquisa e a extensão. Além disso, conta com o Programa Universidade para todos – PROUPE, que funciona como eixo consolidador para fortalecer a inclusão de egressos na Instituições de Ensino Superior, a fim de ser mote para ações integradoras do protagonismo juvenil e a compreensão do entorno”, finaliza a presidente.

 As inscrições para o evento acontecem na tesouraria da AESET, das 16h às 21h.

Com informações da Prefeitura

 

Deixe uma resposta