Sindicato dos Bancários de Juazeiro classifica como preocupante Projeto de Lei que garante prioridade a advogados em bancos

O vereador Renato Brandão (PL) apresentou o Projeto de Lei (PL) nº  3.721/22 que estabelece prioridade no atendimento bancário para advogados e advogadas. A lei reconhece o exercício da advocacia como serviço essencial em toda extensão do município. O PL foi apresentado na sessão desta terça-feira (12).

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região, essa decisão é preocupante. “E a população como ficará? Aqui não existe fiscalização nem da lei dos 15 minutos e agora querem priorizar os advogados, lembrando que a lei obriga a ter um guichê exclusivo para os atendimentos, sendo que hoje não existem guichês exclusivos para dar atendimento ao idoso e nem a gestante, uma situação muito difícil“, relatou o presidente, Maribaldes da Purificação.

Ele frisou também que precisa urgentemente por parte da prefeitura municipal ocorrer a fiscalização da lei dos 15 minutos. “Se cada categoria profissional for pleitear prioridades o restante da população ficará mais ainda prejudicada. A prefeitura precisa fiscalizar a lei dos 15 minutos que sem dúvida acabará as grandes filas”.

Deixe um comentário