Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

SINDSEMP realiza Assembleia Geral Extraordinária para servidores municipais usuários do plano de saúde HGU

Para o presidente do SINDSEMP, Walber Lins, a Assembleia foi muito proveitosa. (Foto: ASCOM)

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) realizou na manhã desta segunda-feira (7), no auditório do Hotel Grande Rio, a Assembleia Geral Extraordinária que teve como pauta o reajuste anual do pano de saúde HGU.

Durante a assembleia foram discutidos pontos dentro da sistemática de fluxo e melhoria da qualidade do atendimento aos usuários, assim como a proposta do sindicato, de conduzir o estreitamento com o HGU, com o centro de prevenção.

Sobre o reajuste, foi explicitado com relatórios, em reunião com a diretoria do sindicato, uma realidade da condição de sinistralidade da taxa de utilização do servidor, que levou o HGU a fazer uma proposta de reajuste de 52%, na qual o SINDSEMP conseguiu avançar na negociação e chegou na proposta de 40% de reajuste, quando a segunda opção seria a coparticipação, o que não seria viável, levando em consideração a diferença irrisória da mensalidade.

A diretoria levou as duas propostas para os servidores, que em regime de votação aprovaram o reajuste de 40% na parcela integral, elevando a mensalidade a R$ 220,00, valor unificado, independente de faixa etária.

A servidora da educação, Aparecida de Souza Santos, usuária do plano HGU há mais de 20 anos, tem a consciência de que o plano precisa melhorar em alguns quesitos, mas considera justo o valor da mensalidade com o reajuste, principalmente levando em consideração o pagamento sem diferença para as faixas etárias.

“A questão da idade também conta muito, e por ser taxa única, pra mim é muito bom. Eu acho justo, aceito e concordo o reajuste”, declarou.

Para o presidente do SINDSEMP, Walber Lins, a Assembleia foi muito proveitosa, pela sistemática de discussões em busca da melhoria do atendimento ao servidor. “A Assembleia foi extremamente viável, construtiva em relação ao que foi debatido na questão preventiva e no atendimento e para a melhoria na qualidade de saúde do servidor”, concluiu.

Amanhã, terça-feira (08), a Assembleia Geral Extraordinária com pauta do reajuste, é para os servidores usuários do plano de saúde UNIMED, às 8 h no auditório do Hotel Grande Rio.

Deixe uma resposta