Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

SINDSEMP vai à Câmara pedir apoio para aprovar gratificação dos agentes de endemias

Presidente do Sindsemp, Walber Lins conversou com imprensa durante sessão (Foto: Blog Waldiney Passos)

No decorrer da sessão dessa terça-feira (13) um grupo de servidores municipais de Petrolina esteve presente na Câmara de Vereadores com um item na pauta: buscar apoio na aprovação da matéria responsável pela gratificação dos agentes de combate às endemias.

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, Walber Lins conversou com a imprensa e comentou sobre o Projeto de Lei proposto pelo Poder Executivo. “O projeto ele foi apresentado pelo Poder Executivo Municipal, pelo que foi colocado em mesa de negociação o projeto já está aprovado previamente pelas instâncias competentes e só falta a decisão do prefeito de encaminhamento do projeto de lei à Câmara de Vereadores. Nós estamos reunidos hoje, a gente veio hoje pedir essa intermediação desse agendamento junto com o prefeito com a Comissão de Saúde”, destaca Walber.

Segundo o presidente do sindicato, a gratificação é resultado de um programa nacional e também está inserida na Constituição Federal, cabendo ao município destinar orçamento ao pagamento. “Já existe nos agentes comunitários de saúde e esse pleito vem para os agentes de combate às endemias”, afirma.

Deixe uma resposta