Sobradinho se prepara para receber a Tocha Olímpica 

Várias atividades culturais estão sendo programadas para a passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho

Várias atividades culturais estão sendo programadas para a passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho

O evento da passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho, prevista para  26 de maio, por volta do meio dia, está mobilizando secretários e servidores que se dividiram em comissões para organizar a programação local de recepção do símbolo olímpico.

A comissão organizadora é composta por representantes de todas as secretarias municipais que estarão envolvidas no evento, seguindo as normas do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

As secretarias de Educação e de Turismo, Cultura e Esportes ficaram com a parte de ornamentação da cidade, que se vestirá com a arte das olimpíadas em todo percurso que a Tocha Olímpica irá fazer, além da programação cultural, que destacará elementos do folclore regional, valorizando os artistas locais nas diversas modalidades.

A Secretaria de Educação apresentará o Projeto Caatinga durante todo dia, reunindo alunos e professores de todas as escolas municipais que vão apresentar os trabalhos realizados sobre o tema caatinga na Praça Geraldo Silva.

A realização do projeto neste dia histórico para Sobradinho será um atrativo a mais e dará visibilidade ao bioma Caatinga, mostrando sua importância e características , com todos os aspectos culturais e folclóricos.

A Secretaria de Obras também está envolvida realizando serviços estruturantes em todo o percurso e na frente do prédio da Prefeitura, onde acontecerá uma celebração de quinze minutos, conforme programação do Comitê Olímpico.

“Orientamos a comissão organizadora deste momento importante para nossa cidade, que em toda a programação priorize a prata da casa, exaltando a tradição dos vaqueiros, dos pescadores, do povo indígena, da nossa cultura popular. Sobradinho ganhará visibilidade mundial e a nossa história ficará ainda mais rica com a passagem deste importante símbolo Olímpico, que será um marco para o município”, enfatiza o prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti.

As demais secretarias e o gabinete também estão envolvidos para garantir o sucesso da festa em Sobradinho, que está entre as 26 cidades baianas escolhidas para o revezamento da Tocha, símbolo dos Jogos Olímpicos, que representa a paz, a união e a amizade.

Com informações da Ascon

Deixe uma resposta