Sobradinho se prepara para receber a Tocha Olímpica

Tocha-Olimpica

Depois da confirmação do roteiro completo do revezamento da tocha olímpica no Brasil, apresentado pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Sobradinho começa a se preparar para receber o símbolo olímpico, que estará no Estado da Bahia de 19 a 26 de maio, passando por 26 cidades.

O símbolo olímpico entrará na cidade no dia 26 de maio, pela Avenida Alvorada, nas imediações do Posto Vitória. Segue  pela Avenida principal, com parada em frente ao prédio da prefeitura, onde acontecerá um evento de celebração que durará cerca de quinze minutos. Daí a tocha seguirá até o Porto Chico Periquito, ponto de saída para a rota fluvial, fazendo a eclusa pela Barragem de Sobradinho,  de onde parte para o município de Petrolina(PE).
A tocha é o símbolo mais puro do espírito olímpico e, na Rio 2016, será o elemento maior de integração entre os brasileiros de todas as regiões do país com os Jogos, alimentando o sentimento real de pertencimento ao evento.
” Para receber a Tocha, a Secretaria de cultura está organizando um evento que mostre para o mundo as potencialidades culturais, esportivas e turísticas de Sobradinho. Um evento que exponha a nossa identidade e riqueza. Esta é uma oportunidade única de exposição global do nosso município que foi escolhido pelas suas  potencialidades culturais, sociais  e naturais”,  garantiu o Caul Sena, representando a Secult.

A chama olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade, e é conduzida através da Tocha, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos, que será no dia 05 de agosto no Rio de janeiro.

” Vamos atender as orientações do Comitê e estamos fazendo um planejamento para as ações que foram solicitadas ao município, no que se refere a estrutura.  A comissão local, formada por representantes das secretarias municipais, também está pensando em todos os detalhes para realizar um grande evento, com a participação de todos os sobradinhenses, que devem se orgulhar desse momento histórico que nossa cidade irá vivenciar no mês de maio” , informou o Prefeito Luiz Vicente Berti.

Confira o roteiro da tocha na Bahia:

19/05/2016 – BA – Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro

20/05/2016 – BA – Eunápolis, Itapetinga, Vitória da Conquista

21/05/2016 – BA – Itambé, Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna, Ilhéus

22/05/2016 – BA – Itacaré, Camamu, Ituberá, Cairu, Morro de São Paulo, Valença

23/05/2016 – BA – Lençóis, Chapada Diamantina

24/05/2016 – BA – Salvador

25/05/2016 – BA – Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Groso, Senhor do Bonfim

26/05/2016 – BA – Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho

Deixe uma resposta