STTAR e sindicato patronal encerram primeira rodada de negociação salarial

As duas partes cederam em pontos importantes, mas martelo ainda não foi batido (Foto: Reprodução/Google Maps)

A primeira rodada de negociação entre o sindicato patronal e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Assalariados (STTAR) de Petrolina foi encerrada na tarde de quinta-feira (24), após as duas partes concluírem a lista de propostas e apresentarem aos interessados.

O STTAR contou com exclusividade que a próxima rodada deve acontecer no dia 6 de fevereiro, quando o patronal vai apresentar a resposta dos empresários e o os trabalhadores rurais também. Na redação de propostas apresentada pelo STTAR há pedidos de manutenção de direitos, em especial das mulheres.

Negociação

Direito a creche, repouso em caso de aborto e volta ao trabalho depois da gestão são alguns dos itens mencionados na pauta entregue ao patronal. O STTAR também aceitou reduzir a proposta de reajuste salarial, assim como o patronal cedeu a algumas reivindicações dos agricultores.

“A gente queria R$ 1.096 e descemos para R$ 1.043. Eles ficaram de sentar com os empresários para nos dar uma resposta”, disse uma fonte ligada ao sindicato. A negociação teve início na terça-feira (22). Confira a seguir a redação das propostas, envidada pelo sindicatos dos agricultores: Redação STTAR.

Deixe uma resposta