Supermercado Makro é interditado pela Vigilância Sanitária em Petrolina

O estabelecimento tem um prazo de 24h para se adequar as normas sanitárias (Foto: divulgação)

O estabelecimento tem um prazo de 24h para se adequar as normas sanitárias (Foto: divulgação)

Uma equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária interditou o Supermercado Makro em Petrolina (PE) nesta quinta-feira (10). De acordo com a vigilância sanitária, denúncias da comunidade levaram a uma inspeção local.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

No momento da fiscalização foi identificado que os produtos de origem animal não estavam sendo armazenados a temperatura adequada. “O controle da temperatura de armazenamento na conservação do alimento é de grande importância para minimizar o crescimento de microrganismos indesejáveis que promovem a deterioração do produto com consequente perda de qualidade, oferecendo assim, risco a saúde do consumidor” afirma Secretaria Municipal de Saúde.

Também durante a inspeção foi verificado que o estabelecimento estava fora dos padrões de higienização exigidos pela legislação sanitária.Diante desse quadro a equipe de fiscalização interditou o local e notificou dando um prazo de 24h para que os proprietários do Makro se adequem as normas sanitárias.

O diretor presidente da agência Jarbas Costa reafirma a parceria entre a Vigilância e a população. “Essa interdição só foi possível porque a comunidade procurou o órgão. Essa parceria é muito importante”, finalizou.

 

 

Deixe uma resposta