Suspeito de atirar contra secretário de Petrolina é identificado e está foragido

Imagem apresentada na coletiva mostra o suspeito de ter atirado contra o secretário José Carlos.

Está acontecendo, neste momento, na delegacia da Polícia Civil de Petrolina uma coletiva de imprensa em que estão sendo divulgadas informações detalhadas sobre a tentativa de homicídio contra o secretário executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), José Carlos.

De acordo com os delegados que acompanham o caso – Marceone Ferreira, Isabella Cabral e Gregório Ribeiro, já existe um mandado de prisão contra o suspeito de ter feito disparos de arma de fogo contra o secretário. Ele foi identificado como Wellington Pereira dos Santos, que já foi preso por porte ilegal de arma de fog e tráfico de drogas.

Após tentar contra a vida de José Carlos, o acusado fugiu a pé por cerca de 3 km. Imagens de câmeras de segurança registraram uma parte da fuga do suspeito, que corria por algumas ruas próximas ao local do crime.

Logo na manhã desta quarta-feira (18), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão pelos policiais. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para descobrir quem é o mandante.

O crime

Na manhã da última quarta-feira (11), José Carlos saia de casa, quando foi alvejado por quatro tiros próximo ao Condomínio Sol Nascente. Ele foi atingido no tórax, no braço e na cabeça. O secretário foi socorrido para o Hospital da Unimed.

Ainda na manhã daquela quarta, José Carlos passou por cirurgia para a remoção das balas. No último sábado (14), o secretário executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe uma resposta