Termina na terça (15) prazo para declarar vacina contra febre aftosa em Pernambuco

Os agropecuaristas devem ter atenção quanto ao prazo de comprovarem que estão em dia na vacinação dos rebanhos contra a febre aftosa no Estado de Pernambuco. Terça-feira (15) é o último dia para os criadores comprovarem nos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro).

De acordo com a Adagro, essa é a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa, em 2015.  A doença causa febre aguda, na boca e na pele de animas como: bovinos, búfalos, caprinos e também ovinos e suínos. Quase 20 mil produtores já procuraram a Adagro, para ficar regularizado com a vacinação.

Atualmente já estão declarados mais de 80% do rebanho pernambucano em todo Estado. Para declarar o produtor deve estar com documento pessoal que tenha a foto e o CPF, e a nota da compra das vacinas. A informação é da Adagro que espera vacinar 90 por cento de todo o rebanho, no estado.

A declaração pode ser feita até terça-feira (15), nos escritórios da agência da Adagro, os criadores que não vacinar pagará multa de no mínimo 60 reais, e ficará impedido de tirar a guia de trânsito animal e terá a propriedade interditada.

Para saber os endereços dos escritórios da Adagro, acesse: www.adagro.pe.gov.br.

Deixe uma resposta