Tocha Olímpica chega a Petrolina no dia 26 de maio

Tocha-Olimpica

O Comitê dos Jogos Rio 2016 divulgou, o roteiro do revezamento da tocha olímpica no Brasil. A Tocha chega a Petrolina no dia 26 de maio e a comissão municipal responsável pela logística já está trabalhando em força tarefa para que o município receba o maior símbolo das olimpíadas.

Os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Júnior, de Esportes, Brito Jr. e os membros Braulino Ferreira e Helen Coelho estiveram reunidos nesta manhã (05) para definir os preparativos do evento esportivo que é um marco histórico no Brasil. “Estamos definindo os últimos preparativos da Festa Olímpica em Petrolina e na próxima segunda-feira (11) divulgaremos o roteiro por onde a Tocha Olímpica vai passar e toda a programação que a Prefeitura vai realizar, enquanto a Tocha estiver na cidade ”, revelaram, acrescentando que no encerramento haverá uma celebração na Orla da cidade.

A tocha será acesa no dia 21 de abril, na cidade grega de Olímpia, e segue para Laussanne, na Suíça, onde fica a sede do Comitê Olímpico Internacional, e de lá vem para o Brasil, onde chega no dia 5 de maio, em Brasília. Passará por 329 cidades em todos os estados até chegar no Rio de Janeiro, quatro meses depois. Serão cerca de 90 dias de revezamento, 20 mil quilômetros percorridos, além de 10 mil milhas aéreas, com 12 mil condutores. O acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos será no dia 05 de agosto no Rio de janeiro.

Deixe uma resposta