Toque de recolher começa mais cedo em Juazeiro a partir desta sexta-feira

(Foto: Arquivo)

Diante do aumento dos números de novos casos e óbitos em decorrência de complicações da Covid-19, o governador da Bahia, Rui Costa, decretou toque de recolher em quase todos os municípios do estado a partir desta sexta-feira (19). O horário estipulado pelo gestor foi entre às 22h e 5h da manhã.

Mas em Juazeiro, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no município resolveu ampliar esse horário. Ao invés de 22h, o toque de recolher vai começar na cidade baiana às 21 horas e segue até às 6h pelos próximos 7 dias. Sendo que lanchonetes, bares e restaurantes precisam fechar as portas às 20h30. A informações foi divulgada nesta quinta-feira (18) pelo o Secretário de Saúde Fernando Costa durante entrevista a uma rádio de Petrolina.

“Não vai poder haver o trânsito de pessoas, exceto aqueles casos de ida à farmácias, serviços de saúde ou casos que sejam comprovadas urgências. Nós temos que seguir as recomendações do estado porque a gente está vivendo uma situação de emergência e a taxa de ocupação de UTI está extremamente preocupante. Temos que seguir as recomendações para a gente evitar o colapso da saúde aqui em Juazeiro”, justificou o secretário.

Durante o toque de recolher, shows musicais que haviam sido autorizados pela prefeitura de Juazeiro na última sexta-feira (12) ficam suspensos. Somente farmácias e serviços de saúde poderão funcionar. Quem foi flagrado na ruas após às 21 horas poderá responder civil e criminalmente pela atitude.

A fiscalização será feita pela Polícia Militar, junto com funcionários da prefeitura lotados na SEMAURB e a Guarda Civil Municipal.

Deixe uma resposta