Trabalho de remoção das baronesas deve ser concluído em julho, segundo Miguel Coelho

(Foto: Divulgação/Ascom)

Nesta terça-feira (2) o acordo entre prefeitura e o Exército Brasileiro, foi formalizado pelo o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB). A equipe de revitalização conta com o reforço, de aproximadamente, 30 soldados do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Durante o evento, Miguel afirmou que a etapa de remoção das baronesas, que começou em março e removeu 30% do material previsto, deve ser concluída até o mês de julho.

“Já removemos quase 1 mil toneladas de baronesas e outros materiais. Com o reforço do Exército, que tem vasta experiência em outras importantes obras e ações, queremos concluir esse trabalho até o mês de julho e iniciar novas atividades de preservação do rio”, explicou o prefeito.

Segundo o comandante do 72 Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel Welton Gomes, a ação para a preservação do Rio São Francisco estimulará outras iniciativas em parceria com a Prefeitura para a conservação do meio ambiente e valorização da cidade.

“O Exército Brasileiro tem um slogan, ‘Braço Forte, Mão Amiga’, e nesse momento estamos exercendo a ‘Mão Amiga’, apoiando a cidade para preservar um bem que é de todos. Que agora nós possamos dar continuidade a outros projetos em benefício da cidade e do bem estar da sociedade petrolinense”, frisou o comandante Welton.

Até o momento, o projeto removeu parte das baronesas e fechou tubulações que derramavam esgoto diretamente nas margens do Velho Chico, além de manter a preservação de animais que vivem no entorno como capivaras e jacarés. Na próxima etapa, será feito um trabalho de oxigenação da água e ações educativas.

Deixe uma resposta