Trabalhos retomados pela CODEVASF no projeto Pedra Branca após reunião com lideranças de Curaçá em Brasília

Reunião que definiu a volta dos trabalhos da CODEVASF no projeto Pedra Branca (Foto: Reprodução)

Reunião que definiu a volta dos trabalhos da CODEVASF no projeto Pedra Branca (Foto: Reprodução)

Em uma reunião que contou com a presença do Ministro da Integração, Helder Barbalho, com o pré-candidato a prefeito de Curaçá, Péricles Bahia (PDT) e o vereador Theodomiro Mendes, o ministro determinou que a partir desta quinta-feira (16) a CODEVASF inicie o processo de ajustamento das dívidas com a empresa responsável pela operação e manutenção do projeto Pedra Branca. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (15), em Brasília, e foi viabilizado pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima.

Diante da situação crítica em que se encontra o projeto de Pedra Branca a solução encontrada foi a liberação de uma dotação orçamentária para que a CODEVASF possa realizar um novo contrato emergencial que assegurará a normalidade das atividades no projeto.

Péricles definiu como coerente a decisão em vista do momento financeiro em que se encontra Curaçá. O ex-vice-prefeito também agradeceu o empenho do deputado Lúcio Vieira Lima e do ministro Helder Barbalho na organização de uma força tarefa que agilizou a iniciativa do governo federal em ajudar o projeto Pedra Branca.

 “O empenho do deputado federal Lúcio Vieira Lima e a sensibilidade do ministro Helder Barbalho não permitiram que esse problema perdurasse por mais tempo. O problema gerado no projeto Pedra Branca foi de grande repercussão social e econômica para Curaçá. Esperamos que a partir de agora todos os problemas sejam sanados e que a economia volte a se fortalecer no município”, frisou Péricles.

Deixe uma resposta