Tragédia em Petrolina: criança morre eletrocutada ao mexer em carregador de celular ligado na tomada

A criança foi levada para UPAE/ IMIP de Petrolina, mas já chegou na unidade de saúde sem vida. (Foto: Reprodução/ IMIP)

Na tarde desta quinta-feira (24), foi registrada uma tragédia em Petrolina (PE). Segundo informações preliminares, uma criança de três anos de idade, morreu eletrocutada por uma descarga oriunda de um carregador de celular no Projeto N-9.

De acordo com informações de testemunhas, o carregador estava ligado na tomada carregando o celular, e a menina teria recebido a descarga elétrica, após mexer no equipamento.

A equipe de produção do Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da UPAE/IMIP de Petrolina, para onde a criança foi levada, para saber maiores detalhes da ocorrência.

Segundo a assessoria, a unidade não atende crianças, mas em situações eventuais, são abertas exceções. No entanto, infelizmente a criança já estava em óbito quando deu entrada na UPAE e, mesmo após quase uma hora de tentativa de reanimação, ela não voltou.

7 Comentários

  • J. Passos

    25 de janeiro de 2019 at 00:33

    Meu Deus que horror.. Meu filho sempre tira o celular do carregador. Ainda bem que passou dessa fase de pôr tudo na boca, mas criança não tem noção e pode sim ter um comportamento perigoso. A partir de hj somente eu vou tirar o celular da carga.

    Responder
  • Roberto

    26 de janeiro de 2019 at 10:50

    Uma trajédia evitável!
    Um inocente que se vai.
    Choque elétrico pode matar. O contato com as partes metálicas pode ocasionar choque. Os dispositivos elétrico podem falhar. Após um choque, o quadro de parada respiratória ou fibrilação cardíaca é reversível nos primeiros socorros. A falta de informação mata. A falta de cuidado dos responsáveis pelas crianças pode matar. De um acidente aproveitamos apenas o aprendizado. Fico triste!

    Responder
  • Meriane Gomes de Oliveira

    28 de janeiro de 2019 at 21:48

    Muito triste o q vem acontecendo com os pequenos inocentes! Todo cuidado é pouco! Um minuto d distração pode ser fatal… Veja o q aconteceu c aquela criança no exterior,d dois anos q caiu no poço e não resistiu à queda, agora mais uma tragédia c criança e bem pertinho de nós!! Como diz Roberto,d um acidente só aproveita o aprendizado… Vamos cuidar melhor dos nossos pequeninos!!

    Responder
  • Meriane Gomes de Oliveira

    28 de janeiro de 2019 at 22:00

    Muito triste o q está acontecendo com pequeninos inocentes! Pais ou responsáveis,todo cuidado é pouco ao se tratar d crianças. Vejam o q aconteceu aquela criança d dois aninhos q caiu no poço(no exterior), agora bem pertinho da gente, mais uma fatalidade envolvendo criança!!! Como diz Roberto,de um acidente,só aproveita o aprendizado…

    Responder

Deixe um comentário