Tributos municipais podem ser consultados pela internet a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira (11), a emissão de segunda via de guias de recolhimento como o Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e demais tributos municipais deixarão de ser realizadas apenas na Prefeitura. As retiradas podem ser feitas também via internet ou no ponto de atendimento da Prefeitura de Petrolina, no Expresso Cidadão, localizado no River Shopping.

De acordo com o secretário executivo da Fazenda, Allan Maux, a medida foi adotada para oferecer mais comodidade e conforto aos contribuintes, que terão no Expresso Cidadão, um tempo maior de expediente. “O horário do ponto de atendimento é mais extenso, de 8h às 20h, e com isso o contribuinte tem um tempo maior para resolução de suas pendências junto a Prefeitura. Os contribuintes também têm acesso aos mesmos serviços via internet”, assegura Maux, acrescentando que além da retirada de segunda via de impostos, o ponto de atendimento também dispõe de emissão de notas fiscais avulsas, certidões negativas e outros atendimentos que não dependam de geração de protocolos.

O prefeito, Julio Lossio, reitera que o setor de tributos, no prédio da Prefeitura, continuará funcionando para atendimento ao público. “Essas modificações visam apenas oferecer o melhor para o nosso contribuinte. Agora além da sede da Prefeitura, temos outro ponto de atendimento para que a população possa ter acesso aos serviços de forma rápida e com comodidade”, avalia o gestor municipal. O setor de Tributos funciona na sede da Prefeitura de segunda a sexta de 7h às 13h e no Expresso Cidadão de 8h às 20h.

Deixe uma resposta