“Tudo isso é absurdo”, desabafa leitor sobre aglomerações no 1º de flexibilização das atividades em Petrolina

Via principal do bairro (Foto: Google Street/Reprodução)

Parece mentira, mas não é. No primeiro dia do Novo Plano de Convivência com a Covid-19, o que se viu no bairro Jardim Guararapes, em Petrolina foi um absurdo. De acordo com um morador, que prefere não ser identificado, durante a noite de quinta-feira (1°) a avenida principal estava tomada por pessoas “sem noção”.

“Estava voltando do trabalho já perto de 19h quando vi a via tomada de pessoas, algumas foram fazer as compras pro almoço da Sexta-feira Santa, mas as outras estavam nas calçadas dos estabelecimentos bebendo, juntas umas das outras, sem máscara e depois reclamam do lockdown”, relatou.

Irresponsabilidade coletiva

A cena irritou o trabalhador que precisou ficar em casa por conta das medidas restritivas impostas pelo Governo de Pernambuco. “No primeiro dia de flexibilização as pessoas vão fazer tudo que não é pra fazer, ficar batendo papo na frente de distribuidoras, sair sem máscara… Tudo isso é absurdo“, pontuou.

Presença da PM

O Blog procurou a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), questionando se há alguma ação mais ostensiva no bairro, pois na região Central é notável a presença dos policiais. Até o momento não recebemos uma resposta da instituição.

Deixe um comentário