Uma semana após chuva, moradora do Sol Nascente faz apelo à Defesa Civil de Juazeiro

Chuva inundou bairro, se misturou com água do esgoto e agora as ruas viraram uma lagoa de fedor

Faz exatamente uma semana que choveu forte na região, mas os moradores do Sol Nascente, em Juazeiro (BA) seguem enfrentando transtornos provocados pela força da água. Não bastasse o acumulado de chuva, as ruas da comunidade seguem alagadas com esgoto. E de acordo com a população, nenhuma ação foi feita até o momento.

Uma moradora do bairro vem mantendo contato com o Blog Waldiney Passos desde o último sábado (7). Orientada pela nossa equipe, ela acionou a Defesa Civil. Alguns profissionais estiveram no local durante o final de semana, teriam feito fotos e deixaram a comunidade sem respostas.

Hoje, 9 de novembro, essa é a situação do bairro:

“Estamos ilhados por água suja e fedentina. Estamos preciso de ajuda para escoamento da água parada. Se chover mais, a água vai entrar dentro das residências“, contou ao Blog. A equipe da Defesa Civil que esteve no bairro não estipulou prazo para executar alguma ação emergencial.

O Blog solicitou uma resposta da Prefeitura de Juazeiro, para saber quais ações estão previstas e quando elas deverão acontecer no Sol Nascente. Mas até o encerramento dessa matéria, nenhuma secretaria respondeu aos nossos questionamentos. O espaço segue aberto.

Deixe uma resposta