Uneb terá curso em EaD voltado para Agroecologia e Agricultura Orgânica em Juazeiro 

foto (1)

O Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (Caerdes), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus Juazeiro, deu início nesta terça-feira (08) ao I curso de Agroecologia e Agricultura Orgânica, na modalidade de Ensino à Distância (EaD). A ação, que visa capacitar, de forma gratuita, estudantes, agricultores e demais públicos interessados em conhecer modos de produção sustentável, recebeu mais de 3 mil inscritos de todo o Brasil.

O curso é ministrado pelo professor da Uneb e coordenador do Caerdes, Dr. Jairton Fraga Araújo. Na primeira aula, disponibilizada aos alunos através de e-mail, são apresentados os conteúdos a serem trabalhados no decorrer do curso que segue até janeiro de 2016. Ao final será realizada uma avaliação que garantirá certificado aos participantes.

A aluna Ioná Pereira é presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Juazeiro e se inscreveu por considerar a temática relevante e que pode contribuir com seu trabalho. “Fiquei muito feliz com a proposta deste curso. Espero que seja o primeiro de muitos, pois estes espaços que trazem o conteúdo teórico, também são um reforço de peso na nossa luta pelo fortalecimento e valorização da agricultura familiar e das políticas públicas de segurança alimentar e nutricional em nosso país”, reforça Ioná.

A proposta faz parte do Projeto “Ensino, Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Agricultura Orgânica no Submédio São Francisco”, desenvolvido no Caerdes e é a primeira experiência em EaD, realizada na Uneb, voltada à Agroecologia.

“Acredito que essa é a maior experiência em EaD que o Departamento da Uneb de Juazeiro já realizou em toda a sua história e com o maior número de candidatos. Isso me traz uma grande e grata surpresa, pois, significa que pessoas de todo o país estão acompanhando a discussão científica da Agroecologia e da Agricultura Orgânica que estamos fazendo”, comemora o professor Jairton. ( Asscom)

 

Deixe uma resposta