Unidade móvel da Fundação Banco de Olhos retoma serviços em Juazeiro

(Foto: Divulgação)

A unidade móvel da Fundação Banco de Olhos retomou seu serviço em Juazeiro, durante a manhã de hoje (10). O atendimento foi feito com os moradores dos bairros: Angari, Malhada da Areia e Piranga.

Durante a retomada, foram realizadas consultas, medidas de pressão ocular e avaliação de fundo de olho. No total, 50 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) foram beneficiados. A secretária de saúde, Fabíola Ribeiro, destaca que o município já conta com uma excelente cobertura oftalmológica.

“A Fundação Banco de Olhos veio para somar, ofertando 100 vagas semanais. Também contamos com uma clínica credenciada que realiza 50 atendimentos diários para os usuários da rede. Além disso, a cada três meses realizamos um mutirão de acompanhamento aos pacientes com glaucoma, onde também são distribuídos colírios”, salienta.

Na próxima quarta-feira (12), a unidade móvel volta para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Angari, desta vez atendendo os pacientes pré-agendados dos bairros: Alto da Aliança, Dom José Rodrigues, Itaberaba, Juremal e Massaroca.

Deixe uma resposta