Unidades de Saúde de Petrolina abrem no sábado para Campanha de Vacinação contra Gripe

Unidades abrem neste sábado para atender público-alvo. (Foto: ASCOM)

A Campanha de vacinação contra a gripe, iniciada no último dia 10 de abril, está prevista para terminar no próximo dia 31 de maio. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de que 90% do público-alvo seja vacinado, porém, em Petrolina (PE), até o momento, cerca de 73% se vacinaram.

Para que a meta seja alcançada, a prefeitura ordenou a abertura das unidades de saúde de alguns bairros do município neste sábado (25), das 8h às 12h.

As unidades Ricardo Soares, na Cohab Massangano; Manoel Possídio, na Areia Branca; Bernardino Coelho, na Vila Eduardo; Júlio Andrade, no Cacheado; Roza Maria Ribeiro, no Gercino Coelho; Josefa Bispo, no João de Deus e um posto volante no N-9, serão os locais que estarão disponíveis para vacinação do público-alvo de campanha da gripe.

“Durante a campanha, a Secretaria de Saúde desenvolveu inúmeras estratégias para atingir o maior número de pessoas imunizadas. (…) Porém, decidimos abrir algumas unidades amanhã para que as pessoas que por algum motivo não tenham se vacinado, possam fazer uso da imunização”, esclarece a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Marianna Araújo.

Portanto, crianças de seis meses a menores de seis anos; idosos a partir de 60 anos; gestantes; puérperas com 45 dias após o parto; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; trabalhadores de saúde; professores da rede pública e particular e policiais civis, militares e bombeiros devem procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar.

Ainda estão inseridos no público alvo funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.

Deixe uma resposta