UNINASSAU participa da Feira de Profissões da Escola Aplicação

(Foto: ASCOM)

Na última terça-feira (25), a Faculdade UNINASSAU Petrolina (PE) esteve presente na Feira de Profissões promovida pela Escola de Aplicação Professora Vande Souza Ferreira. Ao todo, 30 cursos de graduação da faculdade foram apresentados aos alunos do 2º e 3º anos da instituição secundarista.

Para Amanda Sued, aluna do 3ª ano da Escola de Aplicação, a feira foi muito esclarecedora. “Ainda há muitas dúvidas em relação ao mercado de trabalho e a feira é muito importante, pois podemos ter contato com os profissionais”, opinou.

O coordenador do curso de Engenharia da UNINASSAU, Nielton Araújo, levou a proposta de um diálogo mais informal e dinâmico. “É preciso falar a linguagem dos jovens para que eles consigam, realmente, visualizar a atuação de cada profissão”, disse.

As Feiras de Profissões são eventos que proporcionam aos jovens conhecer mais do mercado de trabalho e auxiliar na escolha profissional. “É necessário uma escolha inteligente, ou seja, decidir pelo curso que realmente deseja e sonha”, acrescentou Nielton.

Deixe uma resposta