Univasf aprova proposta para o Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu hoje parecer positivo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) à proposta da adesão ao Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap). Do total de 90 vagas disponibilizadas pela Capes, a Univasf é a instituição que vai ofertar, individualmente, o maior número, serão 25 vagas abertas à seleção 2016. Aos candidatos será exigido, além de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o teste Anpad, cujas inscrições já estão abertas. Outro requisito é a prova específica do Profiap, com data ainda a ser divulgada. De acordo com a coordenação local, a prova do Profiap e o teste Anpad serão aplicados na Univasf.

“A confirmação do aceite da Capes à nossa proposta de adesão ao Profiap é muito positiva, e naturalmente comemoramos este resultado porque é mais um avanço para a universidade, para os nossos servidores e para a comunidade local”, ressaltou o reitor Julianeli Tolentino.

Conforme o secretário de Educação a Distancia, professor Ricardo Duarte, a publicação do edital de seleção é nacional e a perspectiva é que o mestrado inicie no primeiro semestre de 2016. Ele enfatizou que as aulas serão presenciais e ministradas por professores da Univasf. Dezesseis docentes já estão cadastrados no programa. (ascom)

Deixe uma resposta