Univasf divulga resultado final do Pronera

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), divulgou ontem (24) o resultado final das inscrições para o processo seletivo para Ingresso nos Cursos de Licenciatura em Ciências Sociais e de Licenciatura em História, que fazem parte do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). A relação com o resultado final está disponível abaixo. A prova presencial será realizada no dia 6 de março, das 8h às 12h, no Campus Centro, em Petrolina (PE).

Os candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas devem comparecer para a prova presencial, com antecedência mínima de uma hora. O exame será realizado nas salas de número 15 a 24, no bloco de salas de aulas do Campus Centro, localizado à Av. José de Sá Maniçoba, S/N.

Para fazer a prova, é necessário estar munido de caneta esferográfica nas cores azul ou preta e documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou equivalente). Os portões (localizados em frente ao Parque Municipal Josepha Coelho) serão abertos às 7h e os candidatos somente poderão deixar a sala após transcorrida, no mínimo, uma hora do início oficial do exame.

O tema da redação será sorteado imediatamente antes do início da prova, dentre os seguintes: Convivência com o Semiárido, Extensão Rural, Agroecologia, Pronera, Educação no e do Campo e o texto será avaliado por banca examinadora composta por docentes da Univasf e membros do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Todos os critérios de avaliação, distribuição e preenchimento de vagas e informações quanto ao processo seletivo estão contidas no Edital N° 1/2016 , disponível no site da Proex .

Dados do processo seletivo para o Pronera:
Quantitativo de Inscrições – Geral
Quantidade: 378
Vagas: 100
Concorrência: 3,78

Quantitativo de inscrições – Geral por Curso

Licenciatura em História: 149
Licenciatura em Ciências Sociais: 229

Quantitativo de inscrições – Confirmadas por Área

Licenciatura em História: 121
Licenciatura em Ciências Sociais: 197

Deixe uma resposta