Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Univasf faz seleção para turmas de pós-graduação em Ciência dos Materiais

(Foto: Internet)

O Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para a seleção para as turmas 2019 do mestrado e doutorado acadêmicos. Esta é a primeira seleção para o doutorado do programa, aprovado recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). No total são disponibilizadas 41 vagas, sendo 25 destinadas ao mestrado e 16 ao doutorado. Uma vaga de cada curso é reservada aos servidores da carreira Técnico-Administrativo em Educação (TAE) da Univasf. As inscrições podem ser efetuadas até 14 de janeiro de 2019.

Para participar do processo seletivo para o mestrado é preciso ter graduação nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Multidisciplinar (subáreas de Materiais e Biotecnologia). E para o doutorado o candidato deve ter mestrado, a ser comprovado no ato da matrícula, nas áreas já citadas, conforme o Edital N˚ 20/2018. Os cursos devem ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A inscrição deve ser realizada pessoalmente ou através de procuração, na secretaria da Pós-Graduação em Ciência dos Materiais da Univasf, no Campus Juazeiro (BA), em dias úteis, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, até o dia 14 de janeiro de 2019. As inscrições também podem ser feitas pelo Sistema de Informações ao Cidadão (SIC) no Campus Juazeiro da Univasf e via serviço postal, de acordo com o que estabelece o edital.

A seleção para o mestrado terá duas etapas: prova objetiva de caráter eliminatório e análise do currículo de caráter classificatório. Já para o doutorado também serão realizadas as duas etapas citadas, mais a defesa oral do pré-projeto de pesquisa.

O resultado final da seleção está previsto para ser homologado a partir de 28 de fevereiro de 2019. Para maiores informações sobre o programa, quadro docente, linhas de pesquisa, cronograma da seleção, entre outros assuntos, acesse o site do PPGCM.

Deixe uma resposta