Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Univasf realizará 6º Encontro de Análise do Comportamento do Vale do São Francisco

Promover, avaliar e debater a produção de conhecimento, bem como sua difusão no meio acadêmico e científico, são os objetivos do 6º Encontro de Análise do Comportamento do Vale do São Francisco (EAC), que será realizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Promovido por meio do Laboratório de Análise Experimental do Comportamento, vinculado ao Colegiado de Psicologia, o evento acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto, no auditório da biblioteca, Campus Sede, em Petrolina (PE). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até amanhã (28).

Para participar é necessário preencher o formulário online e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 30,00 para estudantes de graduação e de pós-graduação e R$ 40,00 para profissionais. Se as vagas oferecidas pelo site não forem totalmente preenchidas também será possível se inscrever no dia do evento.

O 6º EAC do Vale terá a presença de psicólogos, pesquisadores, docentes e estudantes de diversas áreas de atuação da Psicologia, no intuito de divulgar as contribuições da Análise do Comportamento para a resolução de questões clínicas e sociais da região. O encontro acontecerá das 13h30 às 19h na sexta-feira e das 8h às 18h no sábado.

Na programação, haverá palestras com professores e pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade de Brasília (UnB) e da Faculdade Ruy Babosa. Também serão realizadas mostras de trabalho sobre análise do comportamento, variabilidade comportamental, relações de gênero e uma conversa sobre a carreira em Psicologia.

De acordo com Júnnia Moreira, professora do Colegiado de Psicologia e uma das organizadoras do 6º EAC do Vale, o encontro é importante por tratar de temáticas que englobam desde questões sociais amplas até questões específicas da atuação do psicólogo. “Queremos, com o encontro, incrementar a formação profissional e científica dos estudantes e profissionais da região do Vale do São Francisco, através da participação em um evento científico com a presença de profissionais de renome nacional”, ressalta.

Deixe uma resposta