Universitários do Vale do São Francisco podem cursar disciplinas em outros Campus da região

Estudantes-universidade

O Programa de Mobilidade Estudantil foi instituído a partir do convênio firmado entre a Univasf, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Universidade de Pernambuco (UPE), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), por meio do Termo de Cooperação Técnica Nº 5/2015, publicado no Diário Oficial da União de 5 de outubro de 2015.

A Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), lançou nesta quarta-feira (24) o edital do processo seletivo para o Programa de Mobilidade. A seleção visa proporcionar aos estudantes de graduação regularmente matriculados nestas Instituições de Ensino Superior (IES) a oportunidade de cursar disciplinas em cursos da Univasf no semestre letivo 2016.1. As inscrições devem ser realizadas até 11 de março na IES de origem do discente.

Para participar, os candidatos precisam estar matriculados nos semestres 2015.2 ou 2016.1 num curso de graduação ofertado por uma das IES que integram o convênio de mobilidade acadêmica regional. Os interessados devem procurar o setor responsável na sua IES para realizar a inscrição, conforme lista abaixo. O processo seletivo para participar da mobilidade na Univasf é coordenado pelo Departamento de Programas Especiais de Graduação (DPEG), da Proen.

Os pré-requisitos são: ter integralizado todas as disciplinas previstas para o 1º e o 2º semestres letivos do seu curso de graduação, não ter participado anteriormente deste programa de mobilidade por três vezes, consecutivas ou alternadas, independente das IES nas quais tenha ocorrido a mobilidade, estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no primeiro semestre letivo de 2016 da Univasf, e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem, devendo ser considerada a matrícula na IES de origem e a pretensão de disciplinas a serem cursadas na Univasf.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas na Diretoria de Programas Especiais de Graduação da Univasf, pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (87)2101-6758. 

Locais de inscrição nas IES: 

Uneb – Secretaria do colegiado do curso no qual está matriculado, junto ao Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS-III), ou ao Departamento de Ciências Humanas (DCH-III)
UPE: Coordenação de Graduação, das 14h30min às 21h
IF Sertão-PE: Secretaria de Controle Acadêmico de cada Campus
AEVSF-FACAPE: Central de Atendimento ao discente.

Cronograma: 

Período de inscrição na IES de origem – 24 de fevereiro a 11 de março
Análise dos pedidos de mobilidade pela IES de origem – 14 a 22 de março
Remessa das inscrições qualificadas pela IES de origem à Univasf – até 23 de março.

Análise das solicitações pela Univasf – 28 de março a 1º de abril
Divulgação do resultado do processo seletivo – a partir de 4 de abril
Matrícula presencial na Univasf – 7 e 8 de abril.

Deixe uma resposta