UPAE de Petrolina retoma atendimento ao público nesse mês

(Foto: Reprodução/ IMIP)

Transformada em unidade de referência no tratamento de pacientes com a covid-19, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) retomará o atendimento ao público ainda em outubro. Em síntese, os leitos da covid-19 foram desativados no último dia 1º e agora, busca-se normalizar as demandas da UPAE.

O ambulatório, exames e cirurgias voltarão de forma gradual. O atendimento acontecerá com capacidade reduzida, respeitando os protocolos sanitários. De acordo com a unidade, serão atendidos os pacientes com agendamento entre os meses de março até setembro. E somente após essa fase, serão abertas novas demandas.

Contato por telefone

“Não será necessário se dirigir à Unidade. Nós estamos com a lista pronta e já estamos ligando para informar o dia e horário da consulta. Então, a gente pede que aguardem e compareçam à UPAE apenas no dia e horário informado“, orienta a coordenadora geral, Grazziela Franklin.

Novidades

Por conta da grande fila de espera, Grazziela pede aos pacientes que não faltem às consultas, exames e cirurgias. E a volta será com mudanças. “Nós teremos uma pulseira de identificação lilás para os pacientes e laranja para os acompanhantes. Desse modo, esperamos melhorar o fluxo interno“, diz.

Deixe uma resposta