Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

UPAE/IMIP de Petrolina dá início a Campanha de Prevenção de Acidentes com Perfurocortantes

(Foto: ASCOM)

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) deu início, na segunda-feira (26), a Campanha de Prevenção de Acidentes com Perfurocortantes. Este ano, a equipe de Segurança do Trabalho (em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e o Núcleo de Educação Permanente) está trabalhando o tema “Não dê esse furo!”.

As atividades acontecerão até a próxima quinta-feira (29). “Nos dias 26 e 27 estaremos realizando ações de impacto e sensibilização nos diversos setores da Unidade e nos dias 28 e 29 acontecerão palestras educativas, buscando alcançar todos os funcionários e colaboradores”, esclarece o técnico em segurança do trabalho, José Guilherme Castro.

“A diminuição do índice de acidentes de trabalho é boa para a empresa e muito melhor para os trabalhadores. Através das informações passadas nos treinamentos e campanhas temos reduzido bastante as nossas taxas e o objetivo é chegar a zero”, complementa o também técnico em segurança do trabalho, Ítalo Castro.

De acordo com os profissionais, a UPAE Petrolina faz a sua parte no que diz respeito à disponibilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ao trabalho de conscientização. “A gente busca chamar a atenção dos profissionais de todas as formas, inclusive reforçando constantemente a adoção das medidas de segurança necessárias à preservação da saúde”, ressalta Guilherme.

“Nunca vi faltar na UPAE uma luva, máscara ou qualquer outro tipo de equipamento de proteção e esse é um grande diferencial. Usando os EPIs, seguindo as regras de descarte dos perfurocortantes e mantendo a atenção é possível evitar a maioria dos acidentes”, ratifica Ítalo.

Deixe uma resposta